Agora é possível você dar a sua opinião sobre as documentações de Campos e Tabelas existentes no Plune.
Abaixo de cada documentação, acessível clicando sobre o campo ou no ícone de Informações nas tabelas, você encontrará os botões "Gostei" e "Não Gostei". Caso a documentação não tenha lhe ajudado, você pode ainda especificar a razão ou até mesmo escrever uma mensagem personalizada para nosso setor de documentações online.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Atualização ERP Plune - 07/11/2013
O ERP Plune será atualizado nesta quinta-feira 07 de novembro de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
• Criada opção no Tipo de Operação: "Remover do Imobilizado", para que o sistema contemple também a devolução de aquisição. Essa opção irá retirar o bem do estoque imobilizado. Não é permitida esta operação caso o bem tenha sido movimentado em relação aos módulos “Contabilidade” e “Gerenciador” ou tenha sido depreciado.
• Na cotação web enviada ao fornecedor quando o usuário trocar a opção "posso atender", para "não", o sistema irá remover a obrigatoriedade do campo "data de entrega".
• Na "cotação entre fornecedores" a opção de "Receber Email da Cotação do Fornecedor?" que envia o e-mail de resposta do fornecedor para o solicitante da compra agora direciona este e-mail para o responsável pela cotação.
• Criada opção no Tipo de Operação: "Remover do Imobilizado", para que o sistema contemple também a devolução de aquisição. Essa opção irá retirar o bem do estoque imobilizado. Não é permitida esta operação caso o bem tenha sido movimentado em relação aos módulos “Contabilidade” e “Gerenciador” ou tenha sido depreciado.
• Na cotação web enviada ao fornecedor quando o usuário trocar a opção "posso atender", para "não", o sistema irá remover a obrigatoriedade do campo "data de entrega".
• Na "cotação entre fornecedores" a opção de "Receber Email da Cotação do Fornecedor?" que envia o e-mail de resposta do fornecedor para o solicitante da compra agora direciona este e-mail para o responsável pela cotação.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Atualização ERP Plune - 24/10/2013
O ERP Plune será atualizado nesta quinta-feira 24 de outubro de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
• Criado campo "E-mail" na aba Fornecedor no cadastro de Parceiros para ser usado no envio das cotações de compras. No caso de não existir um e-mail cadastrado o sistema irá utilizar o e-mail geral do Parceiro.
• Acrescentado na tabela de "Rateio Despesa/Receita" todos os Sub-Níveis de cadastro dos Centros de Custos
• Melhoria na identificação e tratamento dos números seriais de produtos na venda. Quando a unidade de medida do produto aceitar casas decimais porém as quantidades informadas forem em números inteiros, o sistema aceitará o preenchimento de mais de um número de série separados por vírgula. Porém quando forem informadas quantidades com casas decimais e mais de um número de série o sistema rejeitará a operação.
• Criado campo "E-mail" na aba Fornecedor no cadastro de Parceiros para ser usado no envio das cotações de compras. No caso de não existir um e-mail cadastrado o sistema irá utilizar o e-mail geral do Parceiro.
• Acrescentado na tabela de "Rateio Despesa/Receita" todos os Sub-Níveis de cadastro dos Centros de Custos
• Melhoria na identificação e tratamento dos números seriais de produtos na venda. Quando a unidade de medida do produto aceitar casas decimais porém as quantidades informadas forem em números inteiros, o sistema aceitará o preenchimento de mais de um número de série separados por vírgula. Porém quando forem informadas quantidades com casas decimais e mais de um número de série o sistema rejeitará a operação.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Atualização ERP Plune - 24/09/2013
O ERP Plune será atualizado nesta terça-feira 24 de setembro de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
• Implementado controle de apuração do Crédito de ICMS e Depreciação no estoque imobilizado.
• Implementado nas configurações do módulo estoque, opção para definir se o sistema irá restringir a inserção de itens com números Seriais/Lotes duplicados, definindo se o campo será utilizado como Serial ou Lote.
• Implementado nas configurações do módulo compras, opção para definir se as observações do item na cotação web virão abertas por padrão.
• Implementado controle de apuração do Crédito de ICMS e Depreciação no estoque imobilizado.
• Implementado nas configurações do módulo estoque, opção para definir se o sistema irá restringir a inserção de itens com números Seriais/Lotes duplicados, definindo se o campo será utilizado como Serial ou Lote.
• Implementado nas configurações do módulo compras, opção para definir se as observações do item na cotação web virão abertas por padrão.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
AVISO aos usuários de NF-e
O SEFAZ do PR estará fora a partir das 18h de sexta-feira, 20/09 ate as 12h de segunda-feira, 23/09 para troca de servidores.
Mais informações:
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Plune 3.0 previsto para 10/09/2013
Nova versão 3.0 da Plataforma Plune está prevista para entrar em produção dia 10 de setembro, trazendo uma reformulação visual ampla e focada na facilidade de uso e simplicidade. Em outras palavras, os poderosos recursos de ERP e BI característicos do Plune ficarão agora mais simples de usar, mais bonitos e mais personalizáveis às preferências de cada usuário.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Manifestação do Destinatário
Objetivo:
A NT2012/002 define que o destinatário tem como verificar todas as notas emitidas contra seu CNPJ.
Com esta informação ele deve informar a SEFAZ, que “conhece a operação”, “desconhece”, ou que a operação foi “confirmada” ou “não realizada”.
Dessa forma, a SEFAZ tem maior controle sobre o que é efetivado e pode impedir que uma empresa realize uma venda, e após a entrega da mercadoria, cancele a mesma, para não pagar seus respectivos impostos.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
AVISO aos usuários de NF-e
Parada no serviço de NF-e dia 18 de agosto
Manutenção programada: os ambientes de produção e de testes da Sefaz RS e da SVRS sofrerão uma parada para manutenção no dia 18 de agosto
Manutenção programada: os ambientes de produção e de testes da Sefaz RS e da Sefaz Virtual do RS sofrerão uma parada para manutenção programada entre as 04 e as 05 horas do dia 18 de agosto, domingo. Durante este período todos os serviços relativos a CT-e, MDF-e e NF-e estarão desligados. Assinado por: Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Atualização ERP Plune - 13/08/2013
O ERP Plune será atualizado nesta terça-feira 13 de agosto de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
• Implementado recurso na tabela de preço para que seja possível tratar a faixa de preço do produto conforme a quantidade vendida.
• Implementado recurso para Manifestação do Destinatário NF-e, conforme NT - 2012/002.
• Implementado melhorias na tabela de oportunidades no CRM. Foi disponibilizado o campo "Data previsão do Fechamento" e com isso o campo "Data de Fechamento" será atualizado após o fechamento ou cancelamento da oportunidade (0% ou 100%). O campo "Data", na aba "Detalhes" será atualizada no momento da criação da oportunidade.
• Implementado recurso na tabela de preço para que seja possível tratar a faixa de preço do produto conforme a quantidade vendida.
• Implementado recurso para Manifestação do Destinatário NF-e, conforme NT - 2012/002.
• Implementado melhorias na tabela de oportunidades no CRM. Foi disponibilizado o campo "Data previsão do Fechamento" e com isso o campo "Data de Fechamento" será atualizado após o fechamento ou cancelamento da oportunidade (0% ou 100%). O campo "Data", na aba "Detalhes" será atualizada no momento da criação da oportunidade.
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Calculo Automático dos dados da FCI
Cálculo da FCI (Ficha de Conteúdo de Importação)
O ERP Plune oferece aos seus usuários recurso para calcular os valores da FCI, para isso existem alguns pré-requisitos listados abaixo:
· O produto pronto deve ter a composição cadastrada: o cálculo é feito com base na composição do produto, por isso é imprescindível a informação dos materiais e quantidades utilizadas,
· Todos os itens da composição devem ter o campo “Origem” definido: Existe uma diferenciação da fórmula de cálculo conforme a origem do produto, por isso é necessário que esta informação esteja definida;
· As notas de entrada dos itens da composição devem estar lançadas: O cálculo do valor unitário de importação é feito com base nas notas fiscais de entrada de importação do período anterior;
· As notas de saída do produto pronto devem ter sido emitidas pelo Plune: O valor unitário de saída é calculado sobre a média de vendas do produto;
O ERP Plune oferece aos seus usuários recurso para calcular os valores da FCI, para isso existem alguns pré-requisitos listados abaixo:
· O produto pronto deve ter a composição cadastrada: o cálculo é feito com base na composição do produto, por isso é imprescindível a informação dos materiais e quantidades utilizadas,
· Todos os itens da composição devem ter o campo “Origem” definido: Existe uma diferenciação da fórmula de cálculo conforme a origem do produto, por isso é necessário que esta informação esteja definida;
· As notas de entrada dos itens da composição devem estar lançadas: O cálculo do valor unitário de importação é feito com base nas notas fiscais de entrada de importação do período anterior;
· As notas de saída do produto pronto devem ter sido emitidas pelo Plune: O valor unitário de saída é calculado sobre a média de vendas do produto;
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Atualização ERP Plune - 15/07/2013
O ERP Plune será atualizado nesta segunda-feira 15 de julho de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
• Aumentado para 4 o número de casas decimais no campo de valor de cotação da moeda, conforme padrão do Banco Central.
• Implementada nova Ação "Desvincular Remessa CNAB" atrelada à Conta a Pagar. Esta ação exclui o vínculo da conta a pagar com a remessa de CNAB anterior, possibilitando ao usuário efetuar quaisquer alterações na conta a pagar caso necessário.
• Implementado camp: “Informação Adicional de Interesse do Fisco” nas Informações adicionais das Notas Fiscais de Venda, aba "detalhes". Este campo foi desenvolvido para descrição do motivo do estorno de NF-e.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Alteração nas Configurações de Retenção dos Impostos de Serviço por Parceiro
Devido a uma necessidade de especificar as Alíquotas IRRF, INSS e/ou Retenções Diferenciadas por Parceiro para Nota Fiscal de Serviço NFS, as configurações dos Impostos de Serviço definidas nas Regras da Tabela:
Tipo Serviço
Gestão de Produtos e Serviços -> Configurações Serviço -> Tipo Serviço
Anteriormente validadas por Parceiro na Aba: Cliente -> NF
Gestão de Parceiros -> Parceiro -> Cliente -> NF -> Retenção de Serviço
Com as Alterações passam a ser validadas por Parceiro na Aba: Parceiro, da Tabela: Tipo Serviço
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Notificações automáticas para clientes
O ERP Plune ganhou uma nova configuração para envio de e-mails automáticos a partir do módulo de Vendas e Faturamento que permite enviar automaticamente e-mail para o cliente conforme o seu Pedido evolui no processo de faturamento e expedição.
O sistema possui duas configurações de envio de e-mail automático. São elas o envio ao cliente do Pedido quando ele é aprovado, e o envio ao cliente da nota fiscal na atualização da conhecimento de frete/embarque após sua finalização.
Todos os clientes usuários do módulo de vendas já estão habilitados a usar o recurso.
O sistema possui duas configurações de envio de e-mail automático. São elas o envio ao cliente do Pedido quando ele é aprovado, e o envio ao cliente da nota fiscal na atualização da conhecimento de frete/embarque após sua finalização.
Todos os clientes usuários do módulo de vendas já estão habilitados a usar o recurso.
terça-feira, 25 de junho de 2013
Atualização ERP Plune - 25/06/2013
O ERP plune será atualizado nesta terça-feira 25 de junho de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:
- Nova validação na tabela "Movimento de Estoque" que gerará um erro quando o tipo de operação utilizado prever movimentação de estoque físico mas o campo quantidade estiver nulo ou com valor 0;
- Performance do sistema de inconsistências do pedido e itens, melhorada.
- Adequação do sistema de retorno de CNAB para compreender o status 08 do banco Itaú, que é fora do padrão febraban.
- Alterado o e-mail de envio de aviso de estoque mínimo adicionando o código interno do produto.
- Criado campo Origem, na tabela "Oportunidade".
- Alteração dos relatórios de Orçamento padrões, para buscarem o logo do cadastro da filial e não da empresa.
- Implantação do sistema NFSe para a prefeitura de RJ
- Adicionada permissão que só exibe os campos "HouveRetencao" quando a nota está finalizada.
- Melhoria de Sistema - Implementação dos registros M020, M025, M030, M155 M355 e M155 do FCONT
- Criação de campo usuário de criação na tabela de movimentação contábil.
- Alteração do sistema de números de série, para que o campo das tabelas relacionadas seja um text, eliminando-se o limite de 128 caracteres.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Informativo
A partir desta segunda-feira dia 10/06, nosso meio de comunicação com nossos clientes será centralizado nos Atendimento via Plune.
O contato pode ser realizado também via telefone, onde será solicitada a informação do número do Atendimento.
Caso o Atendimento não tenha sido gerado, será realizado um pré-cadastro no momento do contato telefônico, onde será informado ao cliente o número do atendimento. Este deve ser informado ao consultor que estiver disponível no momento.
O contato pode ser realizado também via telefone, onde será solicitada a informação do número do Atendimento.
Caso o Atendimento não tenha sido gerado, será realizado um pré-cadastro no momento do contato telefônico, onde será informado ao cliente o número do atendimento. Este deve ser informado ao consultor que estiver disponível no momento.
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Atualização do Software PDV 07/06/2013
Já esta disponível uma nova versão do PDV (2.0.0.25), através do seguinte link: pdvpdate.
Dentre todas as alterações realizadas, as mais significantes foram:
1. Adição de recurso de Total Aproximado de Tributos no Cupom. para atender a Lei 12741/2012
2. Remodelagem da Rotina de Leitura da Impressora e Envio das informações do Sintegra para o Plune na abertura do sistema PDV.
3 . Alteração na rotina de informação do CNPJ do cliente para anteder os casos de Pré Venda.
4. Ajuste no procedimento de abertura de cupom para enviar o CPF/CNPJ do cliente quando não for consumidor final
5.
Melhoria para o PDV sincronizar usuários apenas na abertura do PDV, e
não em toda execução da tela de Login. Durante a execução do PDV,
usuários poderão ser sincronizados através da tela de sincronismo.
6. Envio de campo Observação na sangria ao invés do campo Numero do Documento.
7. Ajustes no procedimento de inserção de cheques.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Adequação à lei 12.741/2012
Em dezembro de 2012, foi instituída a lei 12741, que define a obrigatoriedade da discriminação dos impostos sobre os produtos e serviços nas operações com consumidores finais.
Deve ser impresso nas notas fiscais (DANFE), e notas de prestação de serviço a carga tributária total daquela nota fiscal. Tanto em percentual, quanto em valor correspondente. Segundo a definição da lei, os valores devem ser aproximados.
Deve ser impresso nas notas fiscais (DANFE), e notas de prestação de serviço a carga tributária total daquela nota fiscal. Tanto em percentual, quanto em valor correspondente. Segundo a definição da lei, os valores devem ser aproximados.
Validações de Pedido de Venda.
O Plune possui um campo que demonstra inconsistências sobre um determinado Pedido e seus itens.
A listagem destas inconsistências são localizadas em:
Menu: Vendas -> Configurações -> Validações / Inconsistências
Existem dois tipos de validações:
• Erros
• Aviso
Atualização Plune 06/06/2013
O ERP Plune receberá a atualização MVS nesta quinta-feira, 06 de junho de 2013. Esta atualização contará com os principais recursos listados abaixo:
- Novo recurso que permitirá aos usuários alterarem pedidos de venda "aprovados". Para habilitar este comportamento é necessário indicar nas configurações do módulo Vendas, junto ao cadastro da filial marcando a opção "Permitir alteração do pedido depois de aprovado?". Pedidos encerrados continuam sem opção de alteração.
- Cancelamento parcial de saldo de itens do pedido. Quando um cliente desiste de apenas um item do pedido, ou de parte dele, basta utilizar a opção "Cancelar saldo do item", que o sistema cancelará o item, e liberará a reserva de estoque.
- Foram feitos ajustes quanto à FCI e retirada temporariamente a obrigatoriedade da FCI nas NFs, conforme previsto no artigo 1º do Ajuste SINIEF 09, de 22 de maio de 2013 que revoga o Ajuste SINIEF 19, de 7 de novembro de 2012.
- Ao efetuar uma carta de correção eletrônica que mude o "Tipo de Operação ou Código Fiscal" dos itens, o sistema atualiza os itens da nota fiscal com as mesmas informações, facilitando o processo de passagem destes dados ao SPED.
- O recurso de download de xml de NFe agora efetua também, o download dos xmls das notas canceladas.
- Cadastro de banco: 084 - Uniprime Cooperativa de Crédito
- Alterado para quatro casas decimais o campo "Reajuste", dos aditivos contratuais de pedidos de vendas.
- Criação de campos para indicativo da carga tributária, em adequação à lei 12.741/2012. Haverá uma publicação no blog, indicando qual o comportamento que os usuários devem adotar para vendas ou prestação de serviço, a consumidores finais.
- Alteração de como é feito o sistema de inconsistências do pedido. Haverá uma publicação no blog, exemplificando este novo sistema.
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