quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atualização ERP Plune - 24/10/2013

O ERP Plune será atualizado nesta quinta-feira 24 de outubro de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:


• Criado campo "E-mail" na aba Fornecedor no cadastro de Parceiros para ser usado no envio das cotações de compras. No caso de não existir um e-mail cadastrado o sistema irá utilizar o e-mail geral do Parceiro.


• Acrescentado na tabela de "Rateio Despesa/Receita" todos os Sub-Níveis de cadastro dos Centros de Custos


• Melhoria na identificação e tratamento dos números seriais de produtos na venda. Quando a unidade de medida do produto aceitar casas decimais porém as quantidades informadas forem em números inteiros, o sistema aceitará o preenchimento de mais de um número de série separados por vírgula. Porém quando forem informadas quantidades com casas decimais e mais de um número de série o sistema rejeitará a operação.




• Melhoria. "Configuração de Impostos de Serviço por Fornecedor". No menu Produtos e Serviços / Impostos Serviço / Configuração de Serviço por Fornecedor. É configurado os impostos para um determinado serviço para um determinado fornecedor. A opção de sugerir valores de impostos na tabela de NF de entrada no sistema de compras buscará desta tabela as alíquotas e calculará os impostos. É definido também se os impostos serão ou não retidos.


• Implementado nos pedidos de vendas e notas fiscais de venda os campos para especificar a ordem de compra do cliente e o número do item da ordem de compra do cliente. Estas informações serão enviadas na Nota Fiscal Eletrônica no XML que será enviado ao cliente.


• Adequado layout dos Boletos conforme determinado pelo Banco Central do Brasil por meio das circulares 3.598 e 3.656.


• Alterado o sistema para que não permita a exclusão de itens de um pedido que possui solicitação de compra vinculada. Para que seja possível essa exclusão antes deverá ser excluída a solicitação.


• Implementado recurso para que o cliente indicado na solicitação de compra seja levado aos itens da ordem de compra.


• Ajustada impressão dos relatórios de pedidos de venda para exibir a sigla da moeda escolhida no pedido.


• Criado novo módulo no ERP Plune para "Previsão de Vendas": Com este módulo é possível determinar a previsão de venda baseado nas vendas de um período anterior, permitindo inclusive a identificação de sazonalidade e aplicando este fator na previsão de venda para o mesmo período. Além disso também é possível determinar um percentual de aumento ou diminuição na previsão de venda em relação à quantidade vendida num período anterior. O módulo pode ser acessado a partir do menu "Vendas"


• Implementado no recurso de Previsão de Compra a possibilidade de agregar a previsão de venda como um dos fatores a serem considerados.


• Criado novo recurso de integração entre os módulos de vendas, PCP e contabilidade permitindo com que empresas que trabalhem com projetos a médio e longo prazo possam gerar o faturamento contábil de acordo com o cronograma de desenvolvimento do projeto.


• Criado novo recurso de cálculo de comissões baseado em volume de faturamento com opções de determinação do percentual de comissão por faixa de faturamento ou pelo volume total aplicando a comissão de cada vendedor/representante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário