quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atualização ERP Plune - 07/11/2013

O ERP Plune será atualizado nesta quinta-feira 07 de novembro de 2013, e contará com os principais recursos listados abaixo:

• Criada opção no Tipo de Operação: "Remover do Imobilizado", para que o sistema contemple também a devolução de aquisição. Essa opção irá retirar o bem do estoque imobilizado. Não é permitida esta operação caso o bem tenha sido movimentado em relação aos módulos “Contabilidade” e “Gerenciador” ou tenha sido depreciado.


• Na cotação web enviada ao fornecedor quando o usuário trocar a opção "posso atender", para "não", o sistema irá remover a obrigatoriedade do campo "data de entrega".


• Na "cotação entre fornecedores" a opção de "Receber Email da Cotação do Fornecedor?" que envia o e-mail de resposta do fornecedor para o solicitante da compra agora direciona este e-mail para o responsável pela cotação.



• Foram realizadas alterações nos menus do sistema de “Contabilidade” e “Escrita Fiscal” a fim de alocar cada recurso com seu módulo e facilitar o aprendizado e localização dos mesmos.


1) O sistema de Escrita Fiscal que antes ficava dentro do pacote "Contabilidade" agora está no menu principal, como um módulo do ERP


2) Dentro do módulo Escrita Fiscal foram criados os pacotes "Sistema Público de Escrituração Digital - SPED" e "Convênios Estaduais"


3) Os SPEDs Fiscal e PIS/COFINS que antes ficavam no pacote "Sistema Público de Escrituração Digital - SPED" do módulo de "Contabilidade" foram movidos para o pacote "Sistema Público de Escrituração Digital - SPED" do módulo de 'Escrita Fiscal".


4) O Sintegra que antes ficava no pacote "Relatórios" do módulo "Contabilidade" foi movido para o pacote "Convênios Estaduais" do módulo "Escrita Fiscal"


5) A geração da "GIA SP" que antes ficava no pacote "Escrita Fiscal" dentro do módulo de "Contabilidade" foi movido para o pacote "Convênios Estaduais" do módulo "Escrita Fiscal"


• Implementado o sistema para enviar a informação do número de FCI a tag <nFCI> nos arquivos XML's das NF-e. O número de FCI só é enviado quando a origem do produto for 3, 5 ou 8.



• Implementado o sistema para que a Ordem de Produção criada a partir do Pedido tenha a mesma reserva do Pedido.



• Alterado o recurso de configuração de impostos de serviço por fornecedor, para permitir incluir uma tributação para um serviço, sem fornecedor. Dessa forma, é possível configurar os impostos do serviço de forma geral para o serviço. 

 - Removido os campos relativos à indicação de retenção dos impostos, nesta tabela.

 - Criados campos de retenção na capa da nota fiscal de entrada, que permite ao usuário informar se aquela nota retem cada um dos impostos possíveis. Assim, cada nota pode ser definida como retém, ou não, cada um dos impostos de serviço. Sedo que o padrão é NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário