sexta-feira, 28 de junho de 2013

Notificações automáticas para clientes

O ERP Plune ganhou uma nova configuração para envio de e-mails automáticos a partir do módulo de Vendas e Faturamento que permite enviar automaticamente e-mail para o cliente conforme o seu Pedido evolui no processo de faturamento e expedição.

O sistema possui duas configurações de envio de e-mail automático. São elas o envio ao cliente do Pedido quando ele é aprovado, e o envio ao cliente da nota fiscal na atualização da conhecimento de frete/embarque após sua finalização.

Todos os clientes usuários do módulo de vendas já estão habilitados a usar o recurso.

Para configurar que sua empresa deseja enviar e-mail ao cliente toda vez que uma das operações citadas acima ocorra, deve-se inserir um registro por filial, na tabela Configuração de Envio de e-mail.

Acesse o menu Vendas -> Configurações -> Configuração de Envio de e-mail.

Após acessar a tabela, insira o registro da filial que terá a configuração, caso não exista.

Existem três abas para configurar o envio de e-mail:

A primeira, refere-se apenas à customização do envio de e-mail de distribuição da NFe. Que não é enviado de forma automática. O usuário deve clicar em "enviar e-mail", após a transmissão de uma NFe. Os dois campos existentes nesta aba, são para o caso do usuário querer customizar o e-mail que é enviado aos clientes. Caso não preencha dados aqui, será usado o padrão do sistema.


A segunda aba, tem três campos. O primeiro, refere-se ao envio automático, quando o pedido for aprovado. Os demais campos, servem para customizar o texto do assunto e do corpo de e-mail utilizado.


A última aba, também possui três campos, e segue a mesma linha da aba anterior. O primeiro campo refere-se ao envio automático do e-mail quando o usuário cadastrar o conhecimento de frete após finalizar a NF, e os demais, para customizar o texto de envio no assunto e corpo do e-mail.



Estes locais de customização do assunto e do corpo do e-mail, são opcionais. Se não forem preenchidos, no momento que o sistema efetuar o envio do e-mail, irá utilizar o padrão. Estes campos aceitam a notação TemplateToolkit, assim como outros elementos do sistema.

Exemplo de e-mail enviado, quando o pedido foi aprovado:



Exemplo de e-mail com a informação do conhecimento de frete:


Nenhum comentário:

Postar um comentário