O sistema possui duas configurações de envio de e-mail automático. São elas o envio ao cliente do Pedido quando ele é aprovado, e o envio ao cliente da nota fiscal na atualização da conhecimento de frete/embarque após sua finalização.
Todos os clientes usuários do módulo de vendas já estão habilitados a usar o recurso.
Para configurar que sua empresa deseja enviar e-mail ao cliente toda vez que uma das operações citadas acima ocorra, deve-se inserir um registro por filial, na tabela Configuração de Envio de e-mail.
Acesse o menu Vendas -> Configurações -> Configuração de Envio de e-mail.
Após acessar a tabela, insira o registro da filial que terá a configuração, caso não exista.
Existem três abas para configurar o envio de e-mail:
A primeira, refere-se apenas à customização do envio de e-mail de distribuição da NFe. Que não é enviado de forma automática. O usuário deve clicar em "enviar e-mail", após a transmissão de uma NFe. Os dois campos existentes nesta aba, são para o caso do usuário querer customizar o e-mail que é enviado aos clientes. Caso não preencha dados aqui, será usado o padrão do sistema.
A última aba, também possui três campos, e segue a mesma linha da aba anterior. O primeiro campo refere-se ao envio automático do e-mail quando o usuário cadastrar o conhecimento de frete após finalizar a NF, e os demais, para customizar o texto de envio no assunto e corpo do e-mail.
Estes locais de customização do assunto e do corpo do e-mail, são opcionais. Se não forem preenchidos, no momento que o sistema efetuar o envio do e-mail, irá utilizar o padrão. Estes campos aceitam a notação TemplateToolkit, assim como outros elementos do sistema.
Exemplo de e-mail enviado, quando o pedido foi aprovado:
Exemplo de e-mail com a informação do conhecimento de frete:
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