segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atualização ERP Plune em 08/05/2013


O ERP Plune receberá atualizações em seus módulos em 08/05/2013 com as seguintes novidades:

- Criação do campo Moeda na tabela de Preço

- Criação do campo Moeda nos Pedidos de Venda, sendo que, quando nenhuma moeda for especificada o sistema interpretará como "Real".
A moeda da tabela de preço escolhida será adotada também para o pedido de venda.
Na criação de Nota Fiscal a partir do pedido de venda, caso a moeda não seja "Real", o sistema busca o valor da cotação para a moeda do pedido (baseado na data da cotação da moeda informada no pedido) e converte os valores do pedido para a Nota Fiscal.

- Alteração na geração da Gia Mensal de São Paulo, para considerar como "Isento" a diferença entre o valor contábil e a base de calculo do ICMS, quando a base de calculo do ICMS for reduzida
- Alteradas as tabela de "Tributação de ICMS" e "Configuração de Impostos" para liberar para edição os campos de "ICMS próprio" para as CSTs do Simples Nacional em que houver cobrança do ICMS por ST com MVA. Quando informada a alíquota de ICMS próprio, este valor seja usado para cálculo no abatimento do ICMS por Substituição Tributária mesmo que não seja destacado (gravado) na NF.

- Implementado validação que impede a repetição dos códigos de barras de produtos. Esta opção deve ser selecionada nas configurações da filial.

- Implementada regra de "consumo indevido" dos SEFAZ. Quando envia-se muitas NF-es com pequenos intervalos de tempo, ou se consulta o status das notas de forma seguida, o Sefaz pode bloquear o IP para impedir consumo indevido dos serviços a NF-e. Foi colocado um controle para somente verificar o status do Sefaz a cada 3 minutos. Dessa forma se varias NF-es forem finalizadas em intervalos menores, não haverá o bloqueio.

- Alterado o sistema para que permita gerar contas a receber a partir de pedidos do tipo contrato.

- Alterada a máscara de campos de telefone para considerar o nono dígito utilizado em SP.

- Implementado na importação do XML de NF-e, a atualização automátca do NCM no cadastro do produtos caso esta informação não exista no cadastro do mesmo.

- Alterada a exibição dos "tipo de lançamento" no Pedido para apresentar apenas as opções de tipo "Saída".

- Alterado o recurso de importação do XML para ler o "tipo de lançamento" determinado em Dados por Filial do Tipo de Operação.

- Implementado recursos para alteração de dados do Contas a Receber sem a necessidade de exclusão e geração de um novo Boleto para a conta.

- Desenvolvido recurso de envio do boleto por e-mail, após a sua geração, via PDF.

- Novo recurso para quando o usuário altera a data de vencimento da conta a receber e ainda não registrou o boleto no CNAB, o sistema atualiza o boleto automaticamente. Se o boleto já foi registrado, ou se outros dados necessitam ser alterados, como o valor, por exemplo, o processo é excluir o boleto e criá-lo novamente. Se o boleto já foi registrado, para poder excluir o boleto é necessário marcar a opção "boleto baixado", na conta a receber, e efetuar a baixa no sistema gerenciador do banco.

- Liberado o preenchimento da chave de acesso da NF-e referenciada para Notas Fiscais com finalidade de emissão "3" (NF-e de ajuste).

- Cadastro de novo Banco "Unicred Cooperativa de Economia e Crédito"

- Alterada, nas Notas Fiscais de emissão própria, a validação para informações de FCI do item serem utilizadas somente nas transações Interestaduais.

- Implementado na geração do Sintegra a possibilidade de escolha do Estado (UF), sendo que, uma vez informado o estado apenas as NFs emitidas para ou oriundas deste estado constarão no Sintegra. Este recurso deve ser usado apenas para gerar o Sintegra para outros estados, quando necessário. A geração mensal que ocorre para entrega para o estado de origem da empresa deve ser feita sem preencher o estado.

- Alterado sistema de Nota de Entrada para quando utilizada a CST 101 abra os campos para informar a alíquota e valor do ICMS próprio para apropriação do crédito de ICMS de contribuintes do Simples Nacional.

- Alterada a ordem de exibição dos lançamentos no relatório de Razão Contábil para observar a natureza do saldo da conta. Se for "Credora" exibe primeiro os lançamentos "a crédito" e depois os "a débito". Se for "Devedora" exibe primeiro os lançamentos "a débito" e depois os "a crédito".

- Criado recurso para informar e calcular o percentual de redução da base de cálculo do ISSQN. Na tabela de Tipo de Serviço (onde é configurado o ISSQN) foi adicionado o campo para informar a redução e nas tabelas e itens dos pedidos e notas fiscais de emissão própria também foi adicionado o campo de redução da base de cálculo do ISSQN.

- Novo recurso de provisionamento de contas a receber baseado em contratos e nova forma de controle das parcelas dos contratos. Os pedidos de vendas do tipo "Contrato" receberam um novo recurso para controle das parcelas geradas. Trata-se de uma tabela ligada ao pedido que será preenchida automaticamente pelo sistema quando do próximo faturamento ou em função de ação do usuário ao clicar sobre "Calcular Contrato". Esta tabela exibirá todas as parcelas previstar para o contrato, a indicação se já foi faturada e a ligação com a Nota Fiscal e a Conta a Receber gerada para cada parcela. Na ação que pode ser disparada para a criação das parcelas o recurso de provisionamento financeiro foi criado para permitir com que as contas a receber sejam geradas automaticamente para cada parcela, fazendo com que o fluxo de caixa tenha a previsão de recebimento dos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário