quarta-feira, 8 de outubro de 2014

POLICIA CIVIL ALERTA SOBRE GOLPE DOS BOLETOS

A Policia Civil em nota em diversos sites e imprensa escrita, alerta sobre golpe envolvendo boletos com a linha digitável alterada, por meio de um vírus no computador ou navegador da Internet.

O crime ocorre quando uma pessoa faz um pagamento em determinado banco, mas o dinheiro segue para outro local. A orientação é de que quando o cidadão seja lesado por crimes na internet, vá imediatamente à uma delegacia para registrar a queixa. Conforme a Polícia Civil, centenas de casos estão sendo investigados e estão sendo feitos levantamento para registrar novos crimes.

Conforme a Polícia Civil "A fraude acontece quando existe algum vírus no computador da vítima, na rede de dados ou no servidor do próprio banco”


Os internautas devem, no mínimo, conferir os três primeiros dígitos do código de barra ou, quando tiver possibilidade, fazer o pagamento direto no banco. “A pessoa só fica sabendo que foi enganada quando o credor avisa que não recebeu a quantia. Quem cair em algum golpe deve registrar um boletim de ocorrência”

NOTA:


Nos casos onde o cliente afirme ter efetuado o pagamento, verifique os três primeiros dígitos do código de barra do boleto pago. Caso suspeite de golpe, oriente-o a registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário