segunda-feira, 25 de março de 2013

Atualização ERP Plune em 26/03/2013

O ERP Plune receberá atualização em seus módulos. Confira abaixo a lista dos novos recursos e alterações:

- Novo campo no cadastro do produto na aba Detalhes informando se o produto possui composição;

- Novas validação nas notas fiscais de entrada para não permitir:
* valor financeiro zerado quando o tipo de operação indicar a geração de movimentação financeiros.
* salvar notas com chave de NF-e repetida.

- Novo recurso que permite incluir textos nas "informações adicionais" (observações) dos itens das NF-e, sendo possível inclusive a adição de trechos de linguagem de programação (template toolkit) para leitura dinâmica de informações do banco de dados. A configuração é feita no cadastro de filiais na seção "vendas" na aba NF-e através do campo "Detalhes dos Itens". Basta inserir neste campo o conteúdo de observações desejado e este conteúdo será agregado automaticamente para todos os itens de todas as notas fiscais de emissão própria do modelo 55. Para a leitura dinâmica de informações estão disponíveis os dados das tabelas de  Nota Fiscal, NotaFiscal: Itens, Produto,  Produto: Dados por Parceiro e Produto: Dados por Filial.

- Disponibilizamos uma nova funcionalidade para a download do XML de notas fiscais emitidas. Assim se você emitiu uma nota fiscal eletrônica para um cliente, basta enviar a chave da NF-e para o mesmo que através do link de acesso abaixo ele conseguirá fazer download do XML da nota fiscal.
SuaEmpresa.plune.com.br/Class.cgi?_ClassId=Venda.ConsultaWeb
Exemplo: sistemica.plune.com.br/Class.cgi?_ClassId=Venda.ConsultaWeb

- Atentendo à Nota Técnica 2011/006 da Nota Fiscal Eletrônica que passa a vigorar a partir de 01/04/2013, foi alterada a forma interna de solicitação de cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55). Para o usuário não houve alteração no processo de cancelamento de Nota Fiscal.

- Para o novo recurso de configuração de impostos (disponível em clientes implantados a partir do 2º semestre de 2012) o campo "Tipo Aplicação" foi descontinuado, sendo substituido pelo "Tipo de Operação". Com isso a tabela "Padronização de Códigos Fiscais" não considerará mais o campo "Tipo Aplicação" quando o sistema estiver configurado para trabalhar com o novo modelo de configuração de impostos.

- Na apuração do ICMS por Substituição Tributária foi criado o campo para indicação do "Código da Receita" que deve ser preenchido quando houver imposto a recolher. Esta informação é levada para o SPED Fiscal (EFD) no registro "E250".

Nenhum comentário:

Postar um comentário