terça-feira, 5 de junho de 2012

Extrato Financeiro e Fluxo de Caixa

Criamos no Plune o relatório de Extrato Financeiro que consolida os movimentos financeiros já realizados.




O Extrato Financeiro exibe todos os lançamentos já realizados no financeiro, excluindo-se as previsões de pagamento e recebimento, ou seja, é o passado de cada conta movimento. Nele, pode-se saber quanto foi creditado e debitado da conta por dia e com qual valor a conta iniciou e terminou o dia.

Para facilitar a visualização temos dois modelos. O padrão é a visualização em ordem crescente, ou seja, do lançamento mais antigo para o mais recente.

Sempre selecione a conta movimento para visualizar os registros.
O segundo relatório a ordem é inversa. Mostra do registro mais atual para o mais antigo.











O fluxo de caixa também sofreu alterações. Para que a visualização seja mais rápida o sistema demonstrará os registros realizados a partir do último "fechamento de saldo diário". O sistema continua mostrando todos os registros atrasados, e previstos, conforme já fazia.
Foi modificada a visualização para adequar conforme o extrato financeiro demonstrando de forma rápida e fácil o saldo inicial e final de cada dia.
O fluxo de caixa possui três relatórios. O primeiro é uma listagem corrida dos registros, do mais recente para o mais antigo. No exemplo abaixo foi filtrado apenas os lançamentos da conta movimento "Meu caixa", realizados e previstos com data de movimento menor que setembro de 2012.

Os outros modelos são os relatórios diário e diário progressivo. Eles tem a mesma idéia do extrato financeiro, separando os registros por dia do movimento. Veja que no relatório foi filtrado a conta movimento "Meu Caixa", Realizado e Previsto, referente ao mês de maio de 2012. O relatório diário mostra os registros ordenados do mais recente para o mais antigo. O relatório diário progressivo é o contrário; do mais antigo para o mais recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário