sexta-feira, 15 de julho de 2011

Recursos Avançados de Controle de Estoque

O ERP Plune dispõe agora de três novos recursos de estoque possibilitando um controle particionado por números seriais / lote, centro de estoque e endereçamento. As novas funções não são obrigatórias, mas podem ser ativadas para cada produto no cadastro de "Dados por filial" conforme abaixo.




A visualização dos produtos separados por número serial, pode ser feita através da tabela de "Controle de Estoque":


Quando a flag de "Controle de Seriais" está marcada, todos os movimentos de estoque devem conter o número serial. Entretanto, como o produto já pode ter sido movimentado no sistema, sem este controle, oferecemos ao usuário uma execução ("Transferência de Estoque") para que ele possa transformar aquele registro em um com número serial. Esta execução também pode ser usada caso o número serial tenha sido informado errado, ou se foi alterado.


Quanto ao recurso de centros de estoque e endereçamento é indicado para aquelas empresas que possuem um ou mais locais de armazenagem de seus produtos ou que terceirizam o local onde guardam seu estoque. A aplicação desta funcionalidade é bastante semelhante à demonstrada para controle de seriais, sendo que para ser ativada, deve ter a opção "Controle de Centro de Estoque/Endereçamento", nos dados por filial do produto, marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário