quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sistema de estoque ganha recurso de revalorização

Existem situações em que o custo de um produto no estoque deve ser revalorizado. Essas situações incluem: erros de digitação, alteração na fórmula de cálculo, adição de despesas de importação (ajustes financeiros) ou alterações retroativas em configurações que influenciam nos cálculos.

Para todos esses casos foi criado o recurso de revalorização que consiste em recalcular e atualizar o “valor financeiro” de lançamentos de estoque e do saldo atual dos produtos.



A revalorização percorre todos os registros de movimento de estoque a partir de uma data inicial indicada pelo usuário e com base no saldo (físico e financeiro) anterior à esta data recalcula o custo médio a cada registro e altera o valor financeiro dos lançamentos cuja configuração de estoque indicar que é formado pelo “custo médio”. Ao final do processamento de todos os lançamentos, o estoque financeiro de cada produto é atualizado e o custo médio atual recalculado.

Para complementação do recurso ainda foram adicionados funções como correção do custo de entrada pelas notas fiscais de compra e atualização do custo médio gravado nas notas fiscais de faturamento para efeito de cálculo do CMV.
Está disponível no Menu: Início, Estoque, Revalorização de Estoque, Revalorização de Estoque.

Veja vídeo-aula abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário