quarta-feira, 23 de março de 2011

ERP, BI e OLAP agora Integrados no Plune

Consultas de Business Intelligence e OLAP agora podem ser feitas online em todas as tabelas do Plune. Esse recurso permite que se adicionem informações (colunas) de outras tabelas à consulta da tabela atual, criando relatórios muito mais sofisticados e abrangentes.


Por exemplo, em uma consulta de Pedidos, é possível agora adicionar qualquer dado presente na tabela de Parceiros/Clientes. Antes, só era possível saber qual era o Cliente do Pedido. Agora, é possível incluir o Estado, a Cidade, o CEP, o Tipo, o CNPJ, o Telefone e qualquer outra informação presente na tabela de Parceiros/Clientes. Melhor ainda que isso, é possível realizar agrupamentos por essas colunas, assim como aplicar funções, ordenar, filtrar e todos os recursos antes existentes.

Na prática, você poderá tirar relatórios de Pedidos por Estado, por Cidade, por Tipo de Cliente e infinitas outras possibilidades antes só possíveis via Excel. O mesmo aplica-se para todas as demais tabelas do sistema, como por exemplo Ítens da Ordem de Compra, que agora pode exibir e trabalhar com todos os dados presentes no cadastro de Fornecedores, Produtos, etc. Exemplo: relatórios de Compras por grupo de produto, marca de produto, situação de produto, NCM de produto, fornecedor do produto, etc.

O novo recurso pode ser acessado em todas as listagens clicando-se com o botão direito no cabeçalho da tabela. Em "+ Colunas" haverá agora a opção "Relações", a qual exibe todas as Relações a Tabelas possíveis naquela consulta.

Este é um grande upgrade da plataforma no sentido de oferecer ferramentas analíticas de consulta ainda mais poderosas, transformando o Plune em mais que um ERP, mas também em um Business Intelligence completo e online, sem necessidade de softwares adicionais para essa tarefa. Todos os clientes Plune já estão com a nova funcionalidade habilitada em seus sistemas, sem custo adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário