quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fluxo de Caixa

Visando melhorar a performance das visualizações mantendo a integridade com os movimentos financeiros o Plune recebeu na última atualização uma nova versão do fluxo de caixa. Ela está mais simples eferecendo melhores recursos de buscas, filtros e ordenação dos dados.




Os registros do fluxo de caixa possuem uma das quatro situações abaixo:
  • Realizado
  • Previsto
  • Atraso Parcial
  • Atraso Total
Registros realizados são os provenientes das tabelas de Pagamentos, Recebimentos, Fechamentos de Saldo e Transferências.

Registros previstos são contas a pagar e a receber com vencimento futuro (ainda não realizados mas provisionados no vencimento).


Registros em Atraso Total são aquelas contas a pagar e receber vencidas mas pendente de pagamento ou recebimento. O Atraso Parcial tem o mesmo sentido com a diferença que uma parte da conta já foi paga ou recebida.



O fluxo de caixa, conta com 3 relatórios principais:
Normal, Diário e Progressivo.

O relatório normal é o primeiro a ser exibido quando o usuário acessa o fluxo de caixa. Ele mostra em ordem decrescente de data todos os movimentos financeiros.

Veja, na imagem acima, que a listagem segue a ordem de data e que o saldo bancário previsto servirá de saldo anterior para o registro seguinte.



A outra visão do fluxo de caixa, é o relatório diário.
Neste relatório o usuário tem uma visão semelhante ao relatório normal com a diferença de estar separado por dia. Dessa forma é fácil localizar o saldo inicial e o final de cada um dos dias. O relatório ainda permite que o usuário veja o resultado dos movimentos financeiros daquele dia (Entradas menos Saídas) com o totalizador da coluna Valor Efetivo/Previsto.


A terceira visão, é o relatório Progressivo.
Ele difere do relatório diário apenas pera ordem dos registros. Ao invés de aparecer no topo da listagem o mais recente aparece o mais antigo. Dessa forma o saldo bancário previsto do último registro do dia formará o saldo anterior do primeiro registro do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário