segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Alerta: Novas Obrigações Contábeis em 2012

A partir de Janeiro de 2012, muitas empresas serão obrigadas gerar a Escrita Fiscal e PIS/COFINS através de arquivo digital (SPED Fiscal e SPED PIS/COFINS).

Estas informações, tradicionalmente geradas em forma de livros impressos pela contabilidade, deverão portanto ser enviadas ao governo via arquivo digital (site).

Mesmo clientes que não tem contratado o módulo de Contabilidade do ERP Plune, ou seja, cuja contabilidade é realizada externamente por um escritório contábil especializado, DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM SEUS ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS A FIM DE VERIFICAR SUA SITUAÇÃO DE OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA E SE OS ESCRITÓRIOS ESTÃO PREPARADOS PARA GERAR ESSE TIPO DE ARQUIVO.

Caso sua empresa esteja obrigada a gerar o SPED Fiscal e PIS/COFINS em 2012 porém o seu escritório contábil não possa por qualquer razão gerar esses arquivos, o ERP Plune oferece a opção de contratação parcial do módulo contábil apenas para o cálculo e geração Fiscal e PIS/COFINS.

Entre em contato com o nosso setor comercial para obter maiores informações. Empresas interessadas nesse módulo devem manifestar interesse ainda em Outubro/2011 para que haja tempo hábil de testes e implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário