quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comissão por Faixa de Desconto

É possível no plune, através deste novo recurso, definir qual a proporção da comissão, um representante irá receber, conforme o quanto ele concede de desconto, na venda.


No exemplo abaixo, se o representante conceder de 0 até 5% de desconto, receberá sua comissão integralmente. Caso conceda de 5,0001% até 10%, receberá 80% do que teria direito. E se conceder de 10,0001% até 20%, receberá apenas metade.




Essas definições podem ser feitas na aba "Porcentagem de Comissão por Desconto", após selecionar uma tabela de preço.

Obs: O que se define nesta tabela é a proporção a que o representante terá direito, e não qual porcentagem de comissão que ele receberá. O percentual da comissão continua sendo alimentado pelos mesmos meios que o ERP já disponibilizava.

Importante: Se o sistema não encontrar na tabela de proporção o desconto praticado na venda, a comissão será calculada integralmente (100%). No exemplo acima se o desconto for maior que 20% a comissão será paga integralmente. Isso exige do usuário o preenchimento de todas as faixas de desconto até 100% quando desejar que o sistema aplique a proporção em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário